sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sexta-Feira 13 !





Muitas pessoas morrem de medo do dia 13, quando cai em uma sexta-feira pois acreditam que esse é dia de azar. Mas você sabe de onde e como surgiu a superstição da Sexta-feira 13?

 Há muitas explicações para isso. A mais forte delas, segundo o Guia dos Curiosos, seria o fato de Jesus Cristo ter sido crucificado em uma sexta-feira e, na sua última ceia, haver 13 pessoas à mesa: ele e os 12 apóstolos.
 Mas mais antigo que isso, porém, são as duas versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.
 Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.
 Apesar de tantos infortúnios associados a essa data, muitos a interpretam com um significado completamente oposto ao que foi aqui explicado.
 De acordo com os princípios da numerologia, o treze – por meio da somatória de seus dígitos – é um numeral próximo ao quatro, compreendido
como um forte indício de boa sorte. Além disso, indianos, estadunidenses e mexicanos associam o número treze à felicidade e ao futuro próspero.
 Se você acredita nisso fique bem esperto nessa Sexta-Feira 13 !!! boo..

3 comentários:

@flaaviosilva disse...

Para mim o 13 dá sorte, pois nasci num dia 13 e as vezes meu aniversario ate cai numa sexta-feira.
Nossa, seu blog é muito bom. O conteúdo, o layout, se for bem divulgado com certeza fará sucesso ( se é que já nao esta fazendo). Estou seguindo,se quiser segue o meu, e se quiser fazer parceiria, deixa lá um comentário ou manda pelo email que está lá.

http://grandesperolasdotwitter.blogspot.com/

jadenadaf disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@flaaviosilva disse...

Obrigado por aceitar a parceria! Pelo que ando vendo por ai, o seu é um dos melhores, sério (sem babação de ovo). Não querendo ser chato, mas vc pode corrigir o nome do meu blog nos links? Está como pérolas do orkut, é Twitter :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...