sexta-feira, 2 de abril de 2010

Fanatismo: Autoflagelação e crucificação nas Filipinas


No vilarejo de San Pedro Cutud, na cidade de San Fernando, localizada 45 quilômetros a norte de Manila, capital das Filipinas. Uma tradição se repete todos os anos naquele país. O ritual de Lenten. Os devotos sofrem o martírio real de terem suas mãos perfuradas por pregos e sobre as ferias derramam álcool para não infeccionar, aproximadamente onze homens são crucificados. Além da cruz, os devotos também se submetem a flagelações, usando uma espécie de chicote com objetos cortantes nas pontas. Os fanáticos, podemos dizer assim, agradecem as "graças" recebidas, e outros buscam perdão para os pecados.
 Conta a história, que um fanático, Ruben Enaje, 45 anos, foi pregado à cruz pelo vigésimo ano durante o ritual de Lenten. Enaje fez o sacrifício como agradecimento a Deus por ter sobrevivido a um acidente quando trabalhava como operário de construção.
 Não se tem conhecimento se em nosso país (Brasil), é praticado esse tipo de brutalidade e ignorância religiosa.
 Caso você queira imitar tal barbaridade, vale lembrar que as igrejas não aprovam esse tipo de sacrifício.

Católicos carregam a cruz e se autoflagelam com cordas e açoites de bambu em tradicional ritual da Semana Santa no vilarejo de San Matias, província de Pampanga, nas Filipinas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...