quarta-feira, 24 de março de 2010

Fenomenos da Natureza Inacreditáveis

Arco íris de Fogo

 Este raro fenômeno natural só ocorre quando há a participação do sol e das nuvens em conjunto. Os Cristais dentro das nuvens refletem a luz do sol em várias ondas no espectro, fazendo surgir várias cores entre as nuvens. Devido a raridade com que este evento acontece, existem poquissimas fotos. Depois da Aurora Boreal, É o Fenômeno natural mais bonito de que se tem registro.



As pedras que se movem


 Até hoje ninguém conseguiu explicar o porque deste fenômeno natural, misteriosamente, pedras de centenas de quilos deslocam-se do seu ponto de origem pelo deserto de Death Valley. Alguns pesquisadores atribuem tal fenômeno ventos fortes e à superfície gelada, Mas esta teorina não explica porque as pedras movem juntas, em ritmo, sentido e direções diferentes. Além disso, cálculos matemáticos precisos não apóiam completamente esta teoria.

Círculos de gelo


 Enquanto muitos acreditem que estes círculos perfeitos sejam obra de extra terrestres ou teorias da conspiração, os cientistas geralmente apoiam a tese que eles são formados por turbilhões d’água que giram em um considerável pedaço de gelo, em um movimento circular. Como resultado desta rotação, outros pedaços de gelo e objetos gerados pelo desgaste uniforme nas bordas do gelo vão lentamente formando este lindo fenômeno da natureza.

Incríveis Formações de Gelo


 No Estreito de Mackinaw perto da cidade de Mackinaw no lago Lake, na fronteira entre canadá e EUA, Este fenônomeno natural é definido como:  formações “rochosas” espessas de gelo e após racharem formam “ondas congeladas”.

O Sol da Meia-Noite

 Este Fenômeno natural ocorre nas latitudes acima de 66º 33’ 39" N ou S, ou seja, para além do círculo polar ártico ou do círculo polar antártico, quando o Sol não se põe durante pelo menos 95 horas seguidas. Em latitudes superiores a 80 graus, o Sol não se põe por mais de setenta dias sem o verão, ou seja, não há noites durante mais de dois meses. É um dos mais bonitos fenômenos naturais de que se tem registro.

Buracos azuis


Os buracos azuis fazem parte de um dos mais inexplicaveis fenomenos da natureza, estes se tratam de gigantes elevações (Buracos mesmo) subaquáticas, que levam este nome pela cor azul que apresentam quando vistos do alto. Possuem centenas de metros de profundidade e tem ambiente muito hostíl à vida marinha, já que a circulação de água é péssima. Nas profundezas de alguns buracos foram encontrados restos de fósseis em ótimo estado de preservação.

Maré vermelha


 Fenômeno natural das Marés Vermelhas são formadas pelo súbito aumento do fluxo de algas de cor única, que podem converter uma parte da água em uma cor vermelha sangue. Embora fenômenos desta natureza sejam relativamente inofensivos, alguns podem ser mortais, causando a morte de peixes, aves e mamíferos marinhos. Em alguns casos, até mesmo os seres humanos podem ser afetados, embora a exposição humana não seja conhecida por ser fatal. 

Tubos de Lava


 Tubos de lava fazem parte deste fenômeno natural,  são condutos naturais através dos quais a lava chega à superfície formando um tunel.  quando o fluxo de lava sessa e a rocha esfria deixa um longo canal semelhante à uma caverna. Quando estes túneis são formados simultaneamente à rocha que os envolvem ganham o título de caverna ídonea. Eu morreria de medo de passar dentro de um deles.

Nuvens Mammatus


Apesar de Assustadoras, as nuvens Mammatus também são mensageiras de tempestades e outros eventos meteorológicos. A sua composição é de Gelo e seu tamanho pode se estender por centenas de quilometros em várias direções e diferentes formas.  Embora sejam portadoras de más notícias, Este fenômeno natural é apenas mensageiro, aparecendo antes e/ou depois de uma grande mudança meteorológica.

Tempestade Sem Fim da Venezuela


 O misterioso "Relámpago del Catatumbo" é um fenômeno natural único no mundo. Localizado onde o rio Caratumbo desemboca no lago Maracaibo (Venezuela), o fenômeno consiste em relâmpagos de nuvem entre nuvem que forma arcos voltaicos com mais de cinco quilômetros de altura durante 150 dias do ano, 10 horas por noite, 280 vezes por hora. 

Colunas de Basalto

  
 Este fenômeno natural ocorre com o esfriamento de um fluxo de lava espessa, formando uma malha geométrica com notável regularidade. Um dos famosos exemplos é o Giant´s Causeway, na costa da Irlanda (fotos), embora a maior e mais conhecida seja Devil´s Tower em Wyoming.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...