sábado, 30 de janeiro de 2010

The Cranberries toca pela 1ª vez em SP e comemora 20 anos de banda

Que tudo gente ! Eu amo eles *-----------*

  
Dando prosseguimento à turnê brasileira iniciada na noite de quinta-feira (28), no palco do Citibank Hall, no Rio, a banda irlandesa The Cranberries se apresentou em São Paulo nesta sexta (29), no Credicard Hall.Depois de sete anos atuando apenas em projetos solos, Dolores O' Riordan (vocal), Noel Hogan (guitarra), Mike Hogan (baixo) e Fergal Lawler (baterista) voltaram a se reunir em setembro do ano passado.

Maqueie sua foto

Postagem 100% feminina, a não ser que você homem queira passar blush, batom e colocar um cabelinho básico da Lady Gaga rs.


Achei esse site Taaz, onde você pega uma foto sua, ou de qualquer outra pessoa, e modifica totalmente...

Artistas ganham sua versão "Avatar"

Veja as estrelas em sua versão Na'vis, que são aqueles bichinhos de 3 metros do filme Avatar...

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

By Mk, um site de criar looks incrivelmente legal e viciante !

Esses site aqui é mais pras garotas, mas já vi muitos homens por lá...


No By Mk você cria looks com os milhares de peças de roupas e acessórios que há no site. Cá entre nós, vicia demais!






quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Cientistas querem exumar Da Vinci para provar semelhança com Mona Lisa

Um grupo de pesquisadores italianos quer exumar o corpo de Leonardo da Vinci para reconstruir o rosto do artista e confrontar a teoria de que o famoso quadro Mona Lisa seria um autorretrato.
A teoria ganhou força com sobreposições feitas de um autorretrato oficial de Leonardo com o rosto de Mona Lisa no quadro. Os estudos apontaram para diversos pontos e traços em comum entre as duas faces.
Os cientistas do Comitê Nacional para a Valorização dos Bens Históricos, Culturais e Ambientais da Itália pretendem exumar a ossada do pintor e, a partir da face, reconstruir sua cabeça.
"Somente a partir deles será possível reconstruir o rosto de Leonardo e confrontá-lo com o autorretrato conhecido dele e com a Mona Lisa", disse à BBC Brasil o antropólogo da Universidade de Bolonha Giorgio Gruppioni, um dos responsáveis pela pesquisa.
A identidade da pessoa retratada no famoso quadro é tida como um dos grandes mistérios do mundo das artes.
As teorias mais comuns são as de que La Gioconda seria a mãe de Leonardo ou a mulher de um mercador de Florença...

Flakboy - Jogo




Flakboy é um jogo meio louco e diferente, mas é muito legal. O seu objetivo é destruir um robozinho muito resistente, comprando armas destruidoras potentes e montando uma armadilha pra tertar destrui-lo e passar de fase com mais dinheiro.
Clique na Imagem pra jogar

Menino com doença rara precisa de banho de luz azul para viver

Maximus Mcgrath Daniels nasceu com a Síndrome de Crigler-Najjar tipo 1, uma rara doença genética que afeta o fígado
Foto: BBC Brasil

Um menino de oito anos de um vilarejo remoto na Austrália passa, desde que nasceu, 10 horas por dia sob luzes azuis para se manter vivo. Maximus Mcgrath Daniels, de Thursday Island, no extremo norte do país, nasceu com a Síndrome de Crigler-Najjar tipo 1, uma rara doença genética que afeta o fígado. Ele vai mudar de cidade nesta sexta-feira para tentar fazer um transplante de fígado.

A síndrome é caracterizada pela deficiência na produção de uma enzima que controla a presença da bilirrubina, um pigmento produzido pelo fígado, no sangue e nos tecidos.

Altos níveis de bilirrubina no sangue podem provocar danos no cérebro e músculos e até a morte. Entre os sintomas da síndrome está a coloração amarelada da pele e dos olhos.

Para controlar os efeitos da síndrome, Maximus tem que fazer tratamento intensivo com luzes, ou fototerapia, que mantém os níveis de bilirrubina sob controle.

A fototerapia passa a ser menos efetiva após os quatro anos de idade, quando a pele começa a se tornar mais grossa, bloqueando as luzes. No caso de Maximus, o tratamento já começou a não ter mais o mesmo efeito.

Para tentar encontrar uma solução definitiva para o problema, a família se muda nesta sexta-feira para Brisbane, a cidade de Brisbane, a 3,5 mil km da sua cidade natal, onde Maximus será submetido a um transplante de fígado. A fila para o transplante, no entanto pode ultrapassar um ano de espera.

Maximus passa cerca de 10 horas por dia sob luzes azuis, geralmente à noite, enquanto dorme. Uma estrutura foi montada sobre sua cama, com 32 lâmpadas. A cada três meses, as luzes têm de ser trocadas, a um custo equivalente a R$ 600.

Ambos os pais tem de possuir o gene da doença para que a criança nasça com a anormalidade de Maximus. Segundo especialistas, a expectativa de vida para quem é portador da síndrome Crigler-Najjar tipo 1 é de 30 anos. Atualmente há cerca de 300 portadores da síndrome no mundo.

Telescópio detecta buraco negro gigante engolindo estrela

O buraco negro é o segundo maior já encontrado e tem massa 15 vezes maior que o Sol
Foto: BBC Brasil

O telescópio do Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês), detectou em outra galáxia o buraco negro mais distante já encontrado. O corpo celeste está acompanhado por uma estrela que, em breve, será engolida pelo próprio buraco negro.

Com uma massa 15 vezes maior que a massa do Sol, este buraco negro também é o segundo maior buraco negro de massa estelar já encontrado. Ele foi encontrado em uma galáxia em formato de espiral, chamada NGC 300, a seis milhões de anos luz da Terra. "Esta é o buraco negro de massa estelar mais distante já pesado, e é o primeiro que vemos fora de nossa vizinhança galáctica, o Grupo Local (grupo de galáxias que inclui a Via-Láctea)", afirmou Paul Crowther, professor de astrofísica na Universidade de Sheffield, Grã-Bretanha, e um dos autores do estudo.

O parceiro do buraco negro é uma estrela do tipo Wolf-Rayet, que também tem uma massa cerca 20 vezes a massa do Sol. As Wolf-Rayet são estrelas que já estão perto do fim de suas vidas e expulsam a maior parte de suas camadas superiores para a região que as cerca antes de explodirem como supernovas, com seus núcleos implodindo para formar buracos negros.

Os buracos negros de massa estelar são extremamente densos, os restos do colapso de estrelas muito grandes. Estes buracos negros têm massas que chegam até a 20 vezes a massa do Sol. Até o momento, 20 destes buracos negros de massa estelar já foram encontrados.

Por outro lado, buracos negros maiores são encontrados no centro da maioria das galáxias e podem pesar entre milhões e bilhões de vezes a massa do Sol.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...